Categorias
Marketing para Escolas

Conheça 4 formas de utilizar o Marketing Digital a favor do seu curso online

Só em 2018, 1,5 milhão de brasileiros optaram pelo ensino à distância e o cenário só cresce. Diante deste contexto, o marketing digital passou a ser crucial para potencializar as vendas de cursos on-line.

Afinal, não basta ter uma loja virtual para empreender on-line, esse é apenas o primeiro passo rumo ao sucesso. Sendo assim, a próxima pergunta é: como você pode utilizar o marketing digital a favor do seu curso online?

Vamos trabalhar essa resposta ao longo do artigo, elencando 4 técnicas práticas e infalíveis do marketing digital. Veja!

Site focado em vendas

Muitos empreendedores utilizam uma tática simples e poderosa: elaborar um site dedicado exclusivamente para a venda de um curso. O layout funciona como uma espécie de catálogo, que fornece as principais informações do produto.

Por lá, é possível elencar conteúdos relevantes que geram senso de urgência como, por exemplo, promoções por tempo limitado, além de títulos eficientes e chamativos.

Mecanismos de pesquisa

Gerar tráfego para o seu site é essencial para aumentar as vendas do seu negócio.

Contudo, é preciso ter uma boa estratégia em mãos para se destacar nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo). Afinal, são feitas mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, só no Google.

Existem basicamente dois caminhos para alcançar uma classificação relevante: o orgânico e o pago. O marketing digital elabora os dois, utilizando técnicas que extraem o melhor de ambos os lados.

Dessa forma, seu site passa a ser tornar relevante para os mecanismos de pesquisa e é naturalmente indicado para outros usuários – imagine o efeito que essa busca pode produzir nas suas vendas.

SEO (Search Engine Optimization)

Outro ponto relevante que o Marketing Digital traz a favor do seu curso on-line é a técnica de SEO.

No tópico acima, abordamos de forma breve o conteúdo orgânico e pago, certo? É aí que entra o SEO: um conjunto de estratégias que visam potencializar o posicionamento do seu site.

Com o auxílio dessa técnica, você vai fazer muito mais do que otimizar suas vendas. Você vai tornar seu site relevante para o público-alvo e, consequentemente, para os mecanismos de pesquisa.

Confira algumas regras básicas de SEO:

  • Identificação e trabalho das principais palavras-chave ao longo do texto;
  • Criação de títulos com as principais palavras-chave;
  • Nomenclatura de imagens correspondentes às palavras-chave do conteúdo;
  • Criação de conteúdo relevante;
  • Link Building.

Claro, há muitos outros métodos envolvidos e eles se adaptam conforme a evolução de cada plataforma.

Mídia social

As mídias sociais se tornaram essenciais em todas as áreas, especialmente no marketing digital. Além disso, as plataformas oferecem amplo alcance por preços acessíveis.

Existem diversas plataformas online e cada uma representa uma oportunidade diferente para o seu negócio. No entanto, neste artigo, vamos citar as principais:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

A concorrência é voraz! Por isso, é preciso mais do que nunca investir em um conteúdo criativo, eficaz e original para captar a atenção do público. Afinal, quantas vezes você já fechou uma página antes mesmo ler todo o conteúdo?

É aí que o marketing digital desempenha seu papel, focando em qualidade em vez de quantidade de conteúdo. Elaborando, então, postagens visualmente atrativas com conteúdo direcionado para o público-alvo.

Por fim, lembre-se que há vários fatores que contribuem para a permanência do usuário em uma plataforma. Portanto, é preciso estar atento a todas as tendências que surgem neste cenário dinâmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *