Categorias
Marketing para Cursos Preparatório

Como cortar custo do seu Curso Preparatório

Saiba Como cortar custo do seu Curso Preparatório com a digitalização de aulas via internet e a eliminação de custos fixos com pessoal e infraestrutura.

Na sociedade atual, um dos grandes desafios para as empresas, de qualquer segmento, é reduzir os custos sem perda de qualidade. Não é diferente com o setor de Curso Preparatório.

Por isso, a busca deste texto será por mostrar como reduzir custos com EAD (Ensino a Distância). De que forma é possível controlar gastos, mas oferecer conteúdo de qualidade? Vamos responder.

Como cortar custo do seu Curso Preparatório

A pergunta que muitos diretores e gestores fazem é: como cortar custo em suas instituições? Em muitos momentos, a resposta foi diminuir quadro de professores e até de aulas, fazendo os gastos com operação diminuírem. Isso não é mais necessário.

Hoje em dia, a tática e a resposta principal vêm da seguinte pergunta: como reduzir custos com EAD?

O primeiro aspecto óbvio é o fato de, no Curso Preparatório feito a distância, haver a redução de gastos com a estrutura física, assim como as contas básicas, como luz e água. Não é preciso manter uma sala em perfeito funcionamento, não há necessidade de investir em computadores e outras tecnologias etc.

Menor gasto com pessoal

Além disso, com a utilização do EAD, é possível cortar o gasto com pessoal. Como fazer isso?

  1. Limpeza das salas: elimina-se, por exemplo, a necessidade de se investir em funcionários para limpeza das salas, ou mesmo a necessidade da terceirização deste serviço, o que gera custos e dores de cabeça com pesquisas pelas melhores empresas, propostas etc.;
  2. Diminuição dos profissionais envolvidos no funcionamento do espaço escolar: evita-se também a presença de orientadores que ficam pelos corredores para auxiliar os alunos com informações, entre outras funções, o que reduz a folha salarial. Já é um belo passo para entender como cortar custo.Aulas práticas e teóricasE para quem imagina que este tipo de ensino é complicado, já que não há contato direto entre aluno e professor, principalmente em caso de dúvidas, isso pode ser trabalhado de várias formas.Primeiro, usando a combinação entre as aulas teóricas, feitas em formato não presencial, e aulas práticas, que levem os alunos a treinarem suas habilidades. Mesmo que isso presuma alguns encontros, já foi possível entender como reduzir custos com EAD em seu Curso Preparatório.Diminuição dos gastos com papel, impressora e afinsOutra grande vantagem, desde que usada a plataforma correta, é a facilidade na emissão de certificados e provas. Tudo é feito de forma online.
    1. Diminuição dos gastos com papel: as instituições não precisam gastar com grandes quantidades de folhas de papel, já que todo o conteúdo é produzido em uma plataforma online. Os alunos recebem a mesma qualidade, mas sem sair com milhares de folhas impressas;
    2. Não há necessidade de custos com impressora e encadernação: além disso, as escolas não precisam investir em uma máquina para imprimir, que gastará energia, aumentará as contas e terá também custo de manutenção. As apostilas são produzidas em formato PDF também. Assim, evita-se a necessidade de encadernação, impressão e tudo mais. A instituição não precisa se preocupar em prover este serviço, o que diminui seus gastos.Obviamente, para que tudo isso funcione da melhor forma, o caminho é escolher uma boa plataforma de vendas para seu curso a distância, para que haja total eficiência no processo de entendimento de como cortar custos dentro de seu projeto.A Aprova EAD, por exemplo, oferece uma série de vantagens nesta questão. Conseguimos habilitar planos de pagamento que combinem com o que nosso cliente deseja e temos a possibilidade de hospedar cursos ilimitados e sem limite de alunos inscritos.Também oferecemos o painel de funcionalidades mais simples possível para que os gestores do curso acessem sem dificuldades. Isso tudo sem falar em alertas via WhatsApp para os alunos.Logo, fica muito mais fácil responder à pergunta sobre como cortar custo do Curso Preparatório.Com um EAD de qualidade, vendido na melhor plataforma, a instituição consegue cortar gastos com estrutura física e pessoal, sem perder nada em termos de qualidade, oferecendo conteúdo excelente para os alunos e ganhando reconhecimento no mercado, já que trabalhará com tecnologia de ponta e serviço excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *