Categorias
Marketing para Escolas

Como acessar novos mercados com cursos online

Saiba Como acessar novos mercados com cursos online e assim atrair novos clientes acelerando o crescimento da sua instituição de ensino.

Com o crescimento da internet e suas melhorias de acesso, a Educação a Distância tornou-se uma possibilidade incrível para a aquisição de novos conhecimentos. Assim, os cursos online são uma grande oportunidade de levar conhecimento a quem precisa e deseja e acessar novos mercados.

Para quem produz conteúdo, os cursos online também são uma mão na roda, pois é possível gerar o conteúdo uma única vez e disponibilizá-lo inúmeras vezes para pessoas que estão em diferentes locais.

Vamos entender melhor quais estratégias podem ser utilizadas para acessar novos mercados com cursos online e como aumentar os lucros de seu negócio?

Cursos online

Você tem um conteúdo incrível na área da Língua Portuguesa a oferecer, seu aluno de pré-vestibular está buscando um curso específico nesse segmento para se preparar para as provas que virão, mas há um problema: você está em Fortaleza e o aluno está em São Paulo.

Oportunidade totalmente perdida? Nada disso. O curso online pode ser a solução que você está buscando para atender ao aluno e ainda saber como aumentar os lucros de sua empresa.

Há muitas pessoas que pensam que criar cursos online é algo extremamente complicado, mas hoje, existem plataformas dirigidas exatamente para essa finalidade e que saberão fornecer todo o suporte necessário para que seu conteúdo esteja no ar com muita qualidade, assim, você precisará se ater à principal questão: a qualidade das aulas.

É claro que no seu curso online não podem faltar alguns elementos essenciais que vão garantir a qualidade dele. Eles são:

– Foco e definição: o seu curso precisa abordar um ponto principal dentro do leque imenso de opções em uma área. Há espaços para conhecimentos variados atualmente;

– Definição do público-alvo: a quem seu curso é destinado? Definir o público-alvo faz total diferença na hora de escolher os meios em que seu curso será divulgado e, sobretudo, na organização dos conteúdos da aula;

– Planejamento aula a aula: quais serão os conteúdos abordados em cada uma das aulas? Quais competências e habilidades serão desenvolvidas por meio desses conteúdos? Como estão ligadas ao objetivo final de seu curso?

– Formato do curso: o curso será em vídeo? Em documentos escritos? Em ambos? Muitas pesquisas têm mostrado que cursos que mesclam conteúdos em vídeo e conteúdos escritos têm maior nível de absorção de informações. Além do mais, é importante pensar no acesso do aluno: poderão baixar o conteúdo? Terão autorização para assistir às aulas sempre que desejarem?

– Duração do curso e de cada aula: em quanto tempo o curso será realizado? Como o tempo total será dividido ao longo de cada aula? Em quantos minutos estão previstas as etapas da aula: abertura, retomada, enfoque teórico, prática, fechamento;

– Estrutura da aula: a aula terá uma parte teórica, seguida de exercícios? Todas as aulas seguirão o mesmo padrão? Por quê? Qual será o padrão?

– Atividades avaliativas: o seu curso terá atividades avaliativas? Quais? Em qual momento do curso? Que tipo de conhecimento e habilidade você pretende avaliar? Qual será o formato da avaliação? Como os alunos terão acesso às correções? Haverá recuperações? De que forma?

Pensar em todos esses aspectos faz os cursos online terem alta qualidade e atingirem os objetivos de seus alunos, possibilitando a você acessar novos mercados cada vez mais. É importante ter saídas para saber como aumentar os lucros também.

Você pode oferecer conteúdos mais específicos e, assim, ter mais modos como aumentar os lucros por meio de seu negócio online.

Por exemplo, se você oferece um curso de matemática para o vestibular, você pode criar um conteúdo específico sobre estatística.

Considerar ter uma rede de afiliados pode ser uma excelente forma de divulgação e de acessar novos mercados, gerando crescimento para seu negócio online e alcançando mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *